Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

A ESCOLHA

por Jorge, em 02.05.04

Caminhei durante anos, vários foram os caminhos e locais por onde passei, e dois têm sido os mundos em que vivi (existências paralelas). Agora, neste preciso instante, parei. Assumi uma postura contemplativa, foquei o meu interior e tomei consciência da encruzilhada onde estou. Por muito confortável e útil que tenha sido até hoje, não vou continuar a viver dividido entre dois mundos. Este é um dos motivos pelo qual não me dedico verdadeiramente a nenhum, nem recebo o melhor de cada um deles.


 


choice_thumb.jpg



 


Durante quanto tempo conseguirei manter esta forma de viver sem que colida com a vida que estou a tentar edificar? Até aqui quis ser o tipo solitário (com solução para qualquer problema) que não precisa de ninguém (é mais fácil não deixar os outros aproximarem-se e assim não ter que mostrar quem sou, ou pelo menos era o que pensava), e depois agia de forma contraditória. Basicamente a pergunta pode ser colocada da seguinte forma: Sou o Homem ou a Aranha? :)


A resposta não pode ser adiada por muito mais tempo, e a decisão que tomar tem que ser aplicada no instante a seguir. O Homem viverá no mundo dos homens (onde a incerteza mora), a Aranha no mundo da fantasia (onde o bem e o mal estão definidos, e o conseguimos distinguir). A encruzilhada não sairá daqui, tenho tempo para pensar, só que no caso de querer prosseguir caminho terei que escolher…

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2