Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Sonhos Urbanos

por Jorge, em 15.02.04
"Perhaps one day i shall return to the waking world. (...) This is what i hope and pray for; it is, after all, preferable to the alternative. [And that is?] That the city should wake and..."
Retirado de "Sandman Vol. VIII: World's End", escrito pelo fantástico Neil Gaiman.

De quem são estes sonhos urbanos? De seres vivos que habitam em cidades? Ou sonhos da própria cidade? Poderão ainda ser de um elemento do próprio sonho... Quem sabe?
Talvez toda a cidade seja um organismo vivo, aí talvez durma e sonhe. Com o que é que sonhará uma cidade? Terá pesadelos, sonhos eróticos, jornadas místicas... aventuras românticas? Talvez, talvez.
Como na história que citei no início deste post, as nossas vidas e experiências urbanas poderão fazer parte do sonho de uma cidade, nenhum de nós realmente o sabe... neste caso só se a cidade acordar. O que será então de nós? Não sei para onde vão os sonhos quando acordamos. :D
Hoje voltei a acordar cedo, para ver se recupero o tempo de estudo que perdi ontem. Desta noite não tenho memórias de sonhos, estou com uma forte dor de cabeça, e mentalmente cansado. Mesmo assim espero que em pouco tempo recupere e possa estudar convenientemente (tenho mesmo que o fazer :)).
Já acrescentei mais alguns links a este blog (espero não me estar a esquecer de mais ninguém, sempre que me lembrar de mais algum aqui colocarei). Quero agradecer muito a todas as pessoas que têm feito comentários neste blog, porque me têm motivado muito a continuar a escrever.
Agora vou ter que desligar o pc e estudar... :P Um óptimo Domingo para vocês!!

8 comentários

Comentar post