Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Salva o teu quintal, salva o mundo!

por Jorge, em 30.10.08

Imaginem que uma pessoa se concentra em dar o melhor de si, junto das pessoas que lhe são realmente próximas. Aquelas pessoas essenciais à nossa vida. Mas mesmo mesmo mesmo o melhor. Pode ser, ouvir as pessoas, ter disponibilidade para elas, apoiar os sonhos dessas pessoas, respeitar os seus ritmos, estar ao lado nos bons e nos maus momentos, etc... E ao mesmo tempo, essa pessoa (a imaginada inicialmente) também se dedica a si com a mesma dedicação.

 

 

Basicamente temos uma pessoa que se cuida e cuida dos seus, tudo com muito boas intenções.

 

Imaginem que isto é contagioso... Afinal as pessoas que recebem esses cuidados todos também podem assumir esta receita e a mesma coisa com as pessoas a quem vão fazer isto. Correcto?

 

Este nosso espaço interior e a nossa rede social, é o nosso quintal. Desenvolvemos o nosso quintal, contribuímos para o o desenvolvimento de outros quintais. Querer desenvolver algo está muito associado a Amor (pelo menos na minha cabeça), desenvolvemos o que gostamos profundamente.

 

Amar alguém, por exemplo, significa querermos que essa pessoa se desenvolva, liberte o seu potencial.

 

Porque é que escrevi isto hoje?

 

Tenho andado a pensar nisto com muita intensidade e faz todo o sentido usar todas as minhas capacidades em torno deste tipo de projecto. Vou aproveitando este espaço para desenvolver ideias e quero saber o que acham.

 

Abraço

Jorge

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.