Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Sonhos para um dia melhor

por Jorge, em 15.03.09

"Aquele que persegue o mal, persegue-o até à sua própria morte"

 

retirado de "Meia-Noite ou o Princípio do Mundo"

 

 

Há uma ideia simples que me tem acompanhado: não podemos esquecer do que precisamos para nos mantermos fieis à pessoa que somos (ou, em alguns casos, para nos tornarmos na pessoa que desejamos). Independentemente das voltas da vida, não nos podemos perder neste processo que não abranda.

 

Hoje foi um dia diferente, estive realmente inquieto. Voltei a beber diversos cafés, andei de um lado para o outro sem um destino definido, encontrei pessoas que gostei de ver e falar, desenhei, estudei, namorei, escrevi, sorri e li banda desenhada. No final do dia, no silêncio da casa, deixei-me afundar nos meus pensamentos e pensei na minha inquietação. Muita coisa tem mudado e eu tenho estado apenas como espectador (em parte pelos momentos de esquecimento do que preciso para me manter fiel à pessoa que sou).

 

Tenciono utilizar uma série de truques para me ajudar a recordar. Ler os textos que me fazem sentir desperto, ouvir a música que me faz sentir capaz de dançar com o Universo, dizer as palavras que me tornam humano e Sonhar da forma mais ousada e criativa.

 

A minha Natureza é muito optimista, acho que os melhores dias ainda não chegaram. Quem sabe se a melhor época não começa já amanhã?