Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Bang Bang (Tiros na criatividade)

por Jorge, em 24.01.06
Regresso à escrita de improviso (mesmo que passem erros ou ideias mal explicadas, é bom escrever livremente), escolhi como tema algo que me incomoda a algum tempo. Quando os fãs atacam ferozmente a criatividade.

A origem deste tema está nas conversas que troco com muitos fãs de comics, alguns deles detestam a mudança na forma de contar histórias e continuam presos a histórias de décadas passadas. Uma coisa surge na minha mente: se querem ler as mesmas coisas porque não reler o que está escrito em vez de estar a julgar o que se escreve com a expectativa que tem de ser igual ao anterior????

Claro que se escreve muita porcaria no Universo dos comics (mas também se escreve muitas comics de grande qualidade). Noto alguma tendência para "bairrismos", a alguns autores permite-se tudo, a outros nada.

A minha forma de reagir como crítico, se deixar de gostar da forma como está escrito abandono um dado título. Para quê continuar a ler o mesmo e estar sempre a escrever mal do mesmo (por vezes, durante ano a fio).

Acho que deve escrever tudo, esquecer a continuidade de séries intermináveis. eliminar as "vacas sagradas" e não bloquear qualquer sinal de criatividade.

Jorge

4 comentários

Comentar post