Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

"Whatever Works"

por Jorge, em 03.08.10

"Your blog is the heart and soul of the connection you have with your readers. Treat it that way."

from Courtney "Write to Done"

 

 

Hoje quero partilhar uma experiência importante que vivi o mês passado. Participei no fim-de-semana SsEeR Saúde e Energia (organizado por Ricardo Mendoza) e foi algo que me marcou profundamente (em termos de aprendizagens e experiências). Tive sorte de encontrar um grupo fantástico que se uniu desde o primeiro dia e funcionou de forma excelente.

 

Participei neste programa, porque um casal amigo ofereceu-me esta oportunidade como prenda de aniversário. Acharam que este era o meu momento, a altura para experimentar perspectivas diferentes da vida e reencontrar-me comigo. Todos sabemos que há alturas em que não estamos bem na vida e parece que precisamos de um reboot. Eu estava realmente num desses momentos e foi uma grande oferta que me deram.

 

O evento começou numa sexta-feira ao final da tarde, meti um dia de férias, organizei as minhas coisas e lá me meti a caminho. Devido a um pequeno erro do Google Maps, saí na paragem errada e comecei com uma caminhada forçada de 50 minutos (ainda bem que fui com muito tempo de antecedência). Cheguei ao local, fiz o check-in na pousada, tomei um duche e fui para o ponto de encontro. A partir daí foram só coisas boas até Domingo. Foram três dias sem internet, telefone e relógio. Dias estes em que coloquei ideias em dia.

 

As actividades foram muito variadas, além das comunicações, Ioga do riso, Pilates, Meditar ao nascer do Sol (ver foto, tirada por volta das 06h30; uma das actividades que mais gostei de fazer), preparação de uma refeição 100% vegetariana só com produtos frescos, muita conversa e grandes momentos em grupo.

 

Mas, caros leitores, a empatia com as pessoas que estiveram no grupo é que foi mágica. :)

 

meditação ao sol

 

No último momento deste evento, assumi um compromisso e posso garantir que o tenho cumprido à risca (algo que só tem sido possível graças ao apoio de diversas pessoas na minha vida, desde já o meu muito obrigado).

 

Entre muitas coisas (novas amizades, novas aprendizagens, etc..), trouxe para casa algumas ideias para produzir novos hábitos:

 

- comer devagar e sentado, e cinco minutos meus no final de cada refeição (apenas para estar sossegado)
- respeito os meus ciclos de sono (aproveitar melhor as horas que durmo)
- muita água durante o dia (entre refeições)

- pilates 1x / semana (ao domingo de manhã)
- uma caminhada de 30 minutos por dia
- cuidado na escolha dos alimentos (mais fruta, corte grande nos doces)

- Não perco uma oportunidade para rir e fazer rir

 

Passou um mês (achei por bem esperar para ver se o efeito se mantinha) e os resultados têm sido óptimos. Hábitos simples que não me fizeram gastar mais dinheiro, nem perder tempo. Abriram novas possibilidades e acima de tudo fizeram-me "abrir a pestana" sobre alguns aspectos da minha vida (mas ainda há muito para caminhar). Espero conseguir contagiar muitas pessoas com esta "boa onda" que sinto.

 

Dia 07

Texto: JA

Foto: Não me lembro quem a tirou, mas eu sou o jovem que está mais à direita. :)

4 comentários

Comentar post