Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

A Fresh New Start

por Jorge, em 13.01.06
Como disse o Gandalf, uma etapa da jornada terminou e começa outra.

Ontem não assinalei no blog, por excesso de ansiedade, mas foi o dia da apresentação pública da minha monografia. Perante um júri de professores e uma audiência de familiares, amigos e colegas ocorreu um ritual de passagem (que de certeza não vou esquecer).

A apresentação do trabalho correu sem sobressaltos exteriores, com muitos interiores (em alguns momentos cheguei a pensar que o meu coração queria saltar e ter uma vida própria).

Na verdade aquele momento, simultaneamente angustiante e estimulante, passou num instante (se bem que houve momentos em que pareceu uma eternidade, devido ao nervosismo que senti).

Além da apresentação e discussão da monografia, foi um convite à meditação sobre o percurso académico que realizei (e que está directamente ligado à minha evolução pessoal). Essa meditação ainda continua na minha mente, até ao minuto que escrevo.

Quando acabou, vieram os cumprimentos e o fim de uma parte do meu caminho. Os meus pais vieram ter comigo, os meus amigos também, gostaram muito (e eu num estado meio zonzo, ainda sem saber o que pensar). Passados alguns minutos tomei real consciência: Acabou!

Fiquei com um sentimento de ganho (um objectivo cumprido), juntamente com um de perda (vou ter saudades daquele estabelecimento de ensino, dos professores, dos colegas.

Hoje começa a minha procura de emprego, que é de longe mais interessante se olhar de uma forma diferente: "Vai começar uma nova aventura, cheia de novos desafios e aprendizagens".

Deixo o meu agradecimento profundo a todos os que nestes anos me têm dado apoio.

Abraço
Jorge

6 comentários

Comentar post