Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Refrescar a Vida

por Jorge, em 22.07.11

Alinhas numa experiência?

 

Ok, vamos (juntos) pensar em "coisas" novas ou usar perspectivas diferentes para pensarmos as "coisas" habituais. E lá vão surgindo novas ideias e formas de lidar com acontecimentos exteriores à nossa vontade (os efeitos surgem ao fim dos primeiro minutos e intensificam-se durante o dia). Olhamos para trás e percebemos que houve muitas crenças limitadoras que nos impediram de ir mais longe. É passado.

 

 

Hoje é sexta-feira (mas podia ser outro dia qualquer) e temos em mãos a oportunidade de escolher o que vamos fazer deste dia e do próximo. 

 

Podemos começar a ler um livro ou escolher um filme cujo assunto ainda não nos tenha chamado à atenção. Em seguida praticamos uma actividade física diferente das habituais. Saímos com amigos para ter boas conversas e sermos emotivos (ao som do coração).

 

A este ponto já acordámos o Inovador em cada um de nós. Aquele que pensa em sete soluções para cada desafio que tem em mãos, que se auto-motiva e que persiste nas actividades certas para fazer o que gosta. Sim, também faz parte de nós agirmos assim e já sabiamos isto muito bem. Com este ar fresco torna-se possível nas nossas cabeças (e é o que importa) pegarmos no que gostamos e trazermos criativamente para os nossos dias actividades com significado.

 

E atenção, não acho que apenas o pensamento positivo traga os resultados. Uma forma positiva e ousada de viver/pensar permite usarmos a nossa inteligência para planear, gerir recursos e atingir metas que realmente nos interessam.

2 comentários

Comentar post