Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Ideias Geniais e o Projecto de Vida

por Jorge, em 24.10.11

Para alguns de nós já acabou a época do emprego certo para a vida.

Um horário das 9h às 18h, a executar mecanicamente a mesma tarefa, nunca foi o meu sonho.

É certo, que receber todos os meses um valor fixo dá segurança e conforto. Principalmente, porque temos pagamentos mensais a fazer (uns são essenciais outros luxos que nos custa abdicar). Talvez por isso, durante uns anos deixei-me "adormecer".

 

Foi preciso isto acabar para pensar em outras alternativas.

Tenho ideias, competências comprovadas, experiência profissional, ferramentas úteis de trabalho, capacidade de aprender o que for preciso, ambição de concretizar e pessoas a quem fazer perguntas.

Logo uso o meu tempo para investir nas minhas ideias e ganhar dinheiro com elas (e acima de tudo ter a paixão de as realizar).

 

 

Obviamente que aceito trabalhar por conta de outrém, mas que seja algo completamente aliciante. Que me paguem para tratar de assuntos que eu goste, que respeitem as minhas necessidades de expansão profissional/ pessoal, que me ouçam (sim, autonomia criativa e científica) e em troca terão um excelente (e activo) funcionário.

 

Indepentemente da situação profissional, continuarei a desenvolver os projectos próprios.

Já que vamos trabalhar até aos 70, que seja com o nosso cunho pessoal, a continuarmos a crescer, com um bom ambiente de trabalho e uma remuneração ao nível do que fazemos.

 

E sabem o que espero? Total apoio dos meus amigos (nas críticas, nas recomendações, no respeito, na divulgação, na participação activa como amgos). E sabem porquê? Porque é nas nossas decisões que sabe bem ter perto quem é importante. Seja lá qual for o resultado.

 

Fica aqui o meu cartão de visita. Bem-vindos a esta nova fase!