Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Folhas amareladas, acastanhadas e secas

por Jorge, em 11.10.12
O Outono chegou, as árvores perto da minha casa dão os sinais que preciso. Chegaram então os dias para ficar em casa a beber uma chávena grande de café e passar mais tempo a colocar a escrita em dia. Muitos livros e artigos por ler já se encontram estrategicamente colocados na sala, comecei a fase inicial da minha tese de mestrado. Basicamente estou a explorar um tema do meu agrado de um dado ponto de vista para definir a minha pergunta de investigação.

Quando escolhi o mestrado em ciência cognitiva não sabia bem a trabalheira que me ia dar. Sim dá muito trabalho. Sim vale a pena. Basta de chorqaminguice e toca a estudar e investigar.



Duas decisões académica feitas esta semana implicam mais horas de trabalho, algo que deve ser bem ponderado por trabalhar por conta própria. Para quem não sabe implica uma série de pesquisas, reuniões e esperas imprevisíveis por respostas. Julgo que os truques são: gerir bem o tempo, fazer o essencial e gostar do que se faz. Antes de dormir sobra uns minutos para ler Marcel Proust, "em busca do tempo perdido ".

1 comentário

Comentar post