Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

And today...

por Jorge, em 22.10.12

Trabalhar por conta própria exige, entre outras coisas, um bom planeamento de tarefas e a sua realização nos prazos adequados.

 

Folhas soltas, clipes, agrafos, lápis, iPad, caneta e muitos blocos.

Esta semana implica: muitas leituras e entrega de trabalhos escritos. Apesar de estar tudo  planeado é um desafio de execução.

Recurso ao Google Drive, Evernote e Dropbox são essenciais para ganhar tempo.

 

 

Que utilização dou às ferramentas?

Evernote: todos os apontamentos que faço, principalmente de pesquisas rápidas pela net (graças ao add-on do Chrome é ainda mais rápido)

Dropbox: armazém essencial de material que preciso consultar (ebooks, imagens, documentos importantes e certificados digitalizados)

Google Drive: onde os documentos são escritos e guardados (versões finais também ficam na dropbox)

 

E agora alguém pergunta: e as listas de coisas para fazer?

Consulto o Google Calendar e em algumas ocasiões recorro ao wundelist.

Listas para mim só funcionam para identificar prioridades, não sou escravo de produtividade.

 

E onde vou buscar o tempo extra?

Tiro tempo ao twitter, facebook e afins. E esse tempo extra ganho é para descansar.

 

Votos de uma boa semana.

2 comentários

Comentar post