Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Editorial - Janeiro de 2013

por Jorge, em 15.01.13

Caro leitor,

 

Hoje é um daqueles dias em que me apetece escrever na internet (sim, escrever para um público que não conheço e aguardar feedback).

Seguro-me para não bombardear tweets ou encher a sua timeline do facebook com coisas absurdas (isto se me seguir nas redes sociais, se ainda não o faz talvez não esteja a perder nada de especial).

 

Optei por outro tipo de pensamento:  E se eu aproveitar estas ideias soltas para, posteriormente, as desenvolver aqui no blog? Ok, boa ideia.

 

(há o truque de as apontar logo, aliás vamos alargar isto para a vida: apontem tudo o que for interessante!)

 

 

Alimentar um blog pessoal implica alguma ginástica mental, porque:

  • É para partilhar um tipo de conteúdos de acordo com a "persona" que somos na blogosfera (logo reduzem-se conteúdos muito pessoais).
  • Temos de pensar: que mensagem queremos passar?
  • Deve ocupar apenas um bocado da vida pessoal (relaxar do trabalho ou ocupação de tempos livres) sem estagnar o fluxo do nosso trabalho.
  • Ter informação minimamente útil (isto sim é bem vago, mas já há tanta informação inútil online... vale a pena pensar antes de publicar).
  • Quando o autor olha para o blog pessoal deve sentir-se bem com o seu conteúdo (mesmo que não adore, não se pode sentir envergonhado com o mesmo).
  • É importante interagir com quem comenta (por vezes podem não ver respostas aos comentários, mas é porque falei com a pessoa através de outro meio).

 

Também me apetece escrever sem ser para o grande público e por isso vou aproveitar para desenvolver a escrita técnica e colocar o trabalho académico em dia. :) Ah que belo dia cinzento na cidade dos corvos.

1 comentário

Comentar post