Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Ultimates (Vol. 1) 1-6

por Jorge, em 09.11.05
Aqui vai um exemplo do que considero um bom trabalho do Mark Millar, pegou nos Ultimates e escreveu uma história que entretém, mesmo recorrendo a personagens clássicas. Os Ultimates são a versão ultimate dos Vingadores.

Pessoalmente nem considero as personagens mais clássicas dos Vingadores (como o Capitão América, o Thor ou o Homem de Ferro) muito interessantes, por isso acho que escrever algo bom com elas é um grande desafio.






Esta é uma história em que, na sequência do aumento do número de pessoas com super-poderes, o governo norte-americano decide ter a sua própria equipa de super-heróis. Esta equipa será um trunfo na manga para garantir os interesses dos EUA.






O Mark Millar logo nos primeiros 6 números da série tenta reunir as personagens numa equipa governamental de super-heróis, e vai lhes dando características um pouco diferentes do que estamos habituados. Li estes seis números de uma só vez, sem me arrepender do tempo que gastei.






Chamo a atenção para o número 5 desta série, onde a equipa encontra o seu primeiro grande desafio… O Hulk, ele é verde (ou acinzentado??), grande e uma enorme besta (a versão ultimate do Hulk tem um toque mais monstruoso). Adorei seguir o combate, quadradinho a quadradinho.






A arte é da responsabilidade de Brian Hitch (desenhos) e Andrew Currie (tintas), não conhecia os trabalhos anteriores desta equipa. Gostei do resultado do trabalho deles nestes comics.

Fica a nota que estes comics estão a inspirar um filme de animação com o nome da série, a qual aguardo com muita expectativa.

Jorge
(apesar do excesso de trabalho há sempre tempo para ler um comic e teclar, basta gostar do que se faz)

2 comentários

Comentar post