Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Follow the women - Mulheres pela Paz

por Jorge, em 04.06.05
A presente situação no Médio Oriente é instável, mulheres e crianças sofrem diariamente. São privados do quotidiano que todos nós tomamos por garantido, ir á escola, trabalhar, fazer compras, encontros com amigos, e tomar conta das suas famílias. Viver na área de conflito, faz com que o objectivo principal seja sobreviver.


Inspirada por visitas aos territórios Palestinianos, intercâmbios de jovens com Israel, Gaza e Cisjordânia e um encontro em Amman, Jordânia levou a que um grupo de mulheres tivesse a ideia de percorrer de bicicleta um número de Países no Médio Oriente. A ideia é pedalar pela Paz. Porquê?
Para chamar a atenção sobre a corrente situação no Médio Oriente que afecta as vidas de Mulheres e Crianças, e para angariar apoio para um movimento para a Paz e maior entendimento.

O projecto levou a que até agora fosse criado a organização internacional “Follow the women “. Esta organização será usada para a angariação de fundos monetários de apoio a mulheres e crianças no Médio Oriente, tal como será utilizado para criar meios de comunicação entre mulheres do mundo inteiro.
É igualmente importante para aumentar apoio, alertar consciências, atenção dos media. Também será utilizado para criar meios de comunicação entre mulheres do mundo inteiro.

O diálogo é um meio muito eficaz para chegar á paz.

SITE OFICIAL: Follow the Women

Para mais informações contactar:

spp9_2000@yahoo.com (Sónia)

ruth.ris@gmail.com (Ruth)

thesandman@sapo.pt (Jorge)

(Quem se puder divulgue esta informação nos seus blogs)