Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

O DUENDE

por Jorge, em 20.01.05

Eis que surge neste blog uma homenagem a um super-vilão, o arqui-inimigo do Homem-Aranha… Senhoras e Senhores, com vocês, o DUENDE VERDE.


goblin.jpg


 


Em essência, este vilão é o responsável pelas maiores atrocidades na vida do meu super-herói preferido. Como todo o grande vilão que se preze tem uma inteligência muito superior à média, uma mente criminosa do mais pérfido que existe e força sobre-humana.


Quando retira à máscara é um homem de negócios de sucesso, bem visto socialmente, muitas vezes considerado uma pessoa compreensiva e solidária.


Porque é que ele é tão perigoso? Bem, sabe que o Peter é o Homem-Aranha e gosta de brincar com isso. Já matou a primeira namorada do herói, esteve por trás da saga dos clones, matou o Ben Reilly, conduziu o próprio filho à loucura, destruiu uma série de vidas e agora é pai de umas personagens bem polémicas (não vou estragar a surpresa aos leitores).


Porque gosto dele? Aos 8 anos li uma história com ele que me deixou cheio de medo, a partir daí a paixão cresceu.


O que acho estranho?? Ainda não percebi como é que depois de ter feito tantas coisas o Homem-Aranha não lhe deu uma lição “mais permanente”. :)


Escrevi este post porque além de gostar de banda desenhada, acho que um herói é também reconhecido pelos seus vilões. :)

6 comentários

Comentar post