Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

A Lenda volta aos meus dias

por Jorge, em 23.12.04

As férias trouxeram um agradável sabor aos meus dias, apesar do trabalho pendente. Encontro-me limitado a caminhar por alguns percursos urbanos devido às minhas actuais obrigações. Interiormente tenho estado a precisar de fazer uma viagem das grandes, aquelas das quais voltamos muito diferentes.


Ontem, já na hora de me deitar, decidi percorrer a minha estante em busca de um livro para ler antes de adormecer (hábito que adquiri desde que aprendi a ler). Olhei para um título específico, hesitei e por fim rendi-me à evidência que era exactamente o que estava a precisar.


Refiro-me ao “O Senhor dos Anéis”, livro que marcou o início da minha adolescência. Por esta altura, graça aos filmes, a sua história não precisa de apresentações.


 


howe-mithrandir.jpg

.


Estou a ler numa edição num só volume em inglês, e a um ritmo muito mais calmo do que na primeira vez que o fiz (agora já não tenho pressa de chegar ao fim para saber como vai acabar). Cada momento do livro é vivido com muita intensidade e reflexão, o que é mais engraçado é que voltar a esta leitura depois de tantos anos parece-me como um reencontro com velhos amigos.


Fica então a notícia que vou chegar a 2005, no meio de uma enorme jornada para levar o anel ao Monte da Condenação e regressar. Vou muito bem acompanhado, com toda a Irmandade do Anel, alguns pormenores dessa aventura vão ser aqui contadas no seu devido tempo.


Desde já vos digo que esta jornada imaginária pela Terra Média, promoveu-me um amanhecer com um sorriso nos lábios.


Texto: Jorge Amorim

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.