Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Mestre De Rose em entrevista

por Jorge, em 13.12.04

Ontem na Notícias Magazine (suplemento do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias) foi apresentada uma entrevista ao Mestre de Rose, recomendo vivamente a sua leitura. Deixo aqui um excerto que gostei particularmente e que se adapta à linha de textos do Sonhos Urbanos.


 


mytree.jpg



“É mais cómodo ser vítima… Para além do mais, pensando assim, não precisamos de mudar o nosso comportamento, nós não precisamos de melhorar, porque afinal não foi nossa responsabilidade. Mudar paradigmas é muito difícil, então há pessoas que têm dificuldades de relacionamento e justificam-se com o destino – está escrito, é a vontade de Deus. Porque não querem mudar, é mais trabalhoso, e nem sempre é agradável reconhecer que somos nós e não os outros que não estão a agir bem.”


Mestre de Rose, In Notícias magazine, 655, pág. 36


Se não nos colocamos como parte do problema é muito difícil perceber a nossa responsabilidade na solução.


Digo isto por experiência própria, quando estou a patinar com alguma questão que não consigo resolver, sei que é altura de ver em que posição é que me estou a colocar e BINGO… Lá estou eu a colocar-me exteriormente à causa do problema, esses é são os momentos de “atadice mental” (acto de ficar um atadinho na vida).


Só quando mudo essa postura é que as coisas mudam.


texto: Jorge

6 comentários

Comentar post