Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Visões de Lua Cheia

por Jorge, em 27.09.04

Na eminência de uma Lua Cheia, surgem visões de origens incertas.


A primeira visão é a de um rapaz de cabelos pretos (como um melro) sentado num mundo onírico, ele observa cuidadosamente o que lhe á apresentado. Neste momento não pensa em viajar ou em viver grandes aventuras, hoje ele está presente apenas para se dedicar à nobre arte da contemplação.


A segunda visão é a de um super-herói num mundo em que o Bem e o Mal não se distinguem com a facilidade de outrora. Percorrendo assim um caminho cinzento em que cada passo é dado como incerto, ele tenta usar os seus poderes como consegue.


A terceira visão é a de um cientista que está perto de fazer uma descoberta que vai mudar para sempre o rumo da humanidade, mas que não sabe como concluir este trabalho. Falta-lhe algo que já soube, algo que está mesmo na ponta da língua, no entanto não chega ao cérebro. O trabalho de uma vida está agora numa balança cujo equilíbrio pode ser abalado, tanto de uma forma positiva como negativa.


vitruvian_urbano.jpg

 


 A quarta visão é a de um guerreiro sem espada nem escudo, que enfrenta o seu último desafio com honra e dignidade. Mesmo aos pés do seu grande inimigo, ele continua com a mesma dignidade dos tempos em que viveu gloriosamente, e fechará os olhos com um sorriso vitorioso de quem lutou até ao fim.


A quinta visão é de um aventureiro sem mapa, que alegremente se entrega ao desconhecido, sendo esta a sua única maneira de viver. E se algum dia o deixar de fazer morrerá, mesmo que o seu corpo continue...


A sexta visão é a de um mago que estuda avidamente para alcançar maior sabedoria e poder, dedicado, sensível, persistente e ambicioso. Virá a ser o mago mais poderoso do Universo, e até lá não se sentirá satisfeito.


A sétima visão é a de um homem de cabelos pretos (como um melro) que se sente perdido no Universo, e que tudo fará para encontrar o seu lugar. Perante todas as dificuldades ele será o rapaz, o super-herói, o cientista, o guerreiro, o aventureiro e o mago... mas sentado no fim-dos-tempos ele é apenas um homem de cabelos pretos.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.