Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Bela manhã cinzenta

por Jorge, em 22.02.04
“Fui para os bosques porque pretendia viver deliberadamente, defrontar-me apenas com os factos essências da vida, e ver se podia aprender o que ela tinha a ensinar-me, em vez de descobrir à hora da morte que não tinha vivido. Não desejava viver o que não era vida, sendo a vida tão maravilhosa, nem desejava praticar a resignação, a menos que fosse de todo necessária.
Queria viver em profundidade e sugar todo o tutano da vida, viver tão vigorosa e espartamente a ponto de pôr em debandada tudo o que não fosse vida, deixando o espaço limpo e raso; (…)” Henry D. Thoreau em “Walden”


Ontem fiquei até às tantas da manhã a jogar online, fui massacrado no Warcraft 3 (mas diverti-me muito a jogar). Antes de dormir coloquei o despertador para as 8h. É que acho mesmo que estes meus (poucos) dias de férias são para acordar cedo e deitar tarde (durmo apenas o suficiente e nada de sonecas prolongadas).
Foi às 08h que encontrei Lisboa acinzentada, soube mesmo bem respirar este "ar de chuva". Tomei o pequeno-almoço calmamente (comi uma torrada óptima), estive a ler e agora vou passear um pouco e agarrar a oportunidade de falar com um amigo meu.
Hoje ainda quero fazer várias coisas, já que a partir de amanhã tenho que organizar material bibliográfico para redigir três trabalhos teóricos que tenho que entregar no dia 05 de Março (eles já estão +- estrutrados).
As frequências já são restos de memórias mal conservadas, tenho agora um novo semestre à frente, estágio, novas aventuras e projectos. :D
Sempre que leio a citação que acompanha este post recordo-me do filme “O Clube dos Poetas-Mortos”, foi lá que tomei conhecimento que ele existia (o texto do Thoreau, e o respectivo autor). Não sei que idade tinha quando vi o filme, talvez 14 anos, sei que foi daqueles filmes que me marcou. Hoje estou com vontade de o rever, talvez ainda o faça.
Desejo um óptimo Domingo a todos os que por aqui passarem, e aos outros também (mas como não passam por aqui não vão ler esta parte e logo vão ignorar a existência deste meu desejo) :P

9 comentários

Comentar post