Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Comunicação inter-pessoal

por Jorge, em 13.02.04
Tenho (re)pensado muito os problemas de comunicação entre pessoas, sabemos que a comunicação é algo essencial para vivermos (bem) em sociedade mas pouca atenção lhe damos. Mas hoje não quero falar sobre o saber ouvir neutral que tanto tento treinar, quero antes falar dos meus problemas de comunicação.
Quantas vezes me sinto bloqueado a iniciar conversa com alguém quando a acho interessante (sim, estou a falar de raparigas)!??! Parece que as palavras se esgotam e o controlo motor desaparece (fico sempre muito desastrado). Eu que na maioria das situações tenho "grande lata" e capacidade de improviso, fico extremamente timido quando conheço raparigas. :(
Devo dar sempre uma imagem de miúdo timido, distraído e desastrado. Em 22 anos ainda não aprendi isso muito bem.
Mas nas relações sociais com as pessoas que conheço, há algo que também me faz pensar. Porque é que algumas pessoas transmitem tão pouco o que sentem? Eu gosto de abraçar, beijar e tocar quando tenho vontade de reforçar as minhas palavras, os meus sentimentos... por vezes tenho que ter recalcar estas manifestações de afecto porque há pessoas que entendem isto como estranho. Para mim estranho é duas pessoas (amigas) não se abraçarem para mostrar afecto, ou se beijarem, porque socialmente se estimula a não-manifestação de afecto.
Coloquei isto aqui, para saber o que pensam disto para mais tarde voltar a analisar o tema.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.