Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

É preciso reclamar mais

por Jorge, em 06.01.04
A comunicação social está cada vez mais degradante, as notícias são dadas como se de um espectáculo se tratasse! É falaciosa, imprecisa, rude e cheia de luzes e côr (não tanta como se fosse um circo mas quase). Hoje, eu e o meu avô estivemos a ver cuidadosamente o telejornal das 13h de um dos canais portugueses, parecia que estavamos a participar num daqueles jogos "descobre quantos erros há nesta imagem" :D
Ao menos deu para darmos umas gargalhadas.
E a programação? Eu não vejo muita televisão, normalmente só quando dá filmes que me interessam ou "Os Simpsons" (no fim de semana). Não tenho paciência para os concursos, telenovelas e aqueles programas da manhã. O assunto da programação surgiu-me na sequência de ter lido um texto escrito pelo meu amigo Pd. Artur Jorge onde ele comentava "A nossa TV, segundo os testemunhos mais insuspeitos, deveria ter mais nível. Alguns até falam na perda de valores; se os nossos leitores estiverem de acordo, porque não escrever a quem de direito?" (em "A Presença"; nº233, Dezembro de 2003). Acho que ele toca num ponto fraco, nós nunca (ou poucas vezes) nos queixamos a quem devemos e de facto temos esse poder, o de poder reclamar junto das entidades responsáveis.
Na minha experiência pessoal, já fui mal atendido em muitas lojas e nunca reclamei junto das entidades responsáveis de forma mais séria, também já me aconteceu ver muitas situações que acho desprezíveis na televisão (exemplo: Programa do Herman José, que cada vez tem menos qualidade, a gozarem com um individuo com deficiência mental, o que é uma prova de falta de sentido de humor... uma coisa é brincar com a o assunto das deficiências, outra é utilizar a própria pessoa com dificiente como forma de gozo) e nunca ter reclamado. Mas agora que pensei melhor neste assunto, acho que vou alterar este ponto, vou começar a enviar e-mails de reclamação para diversos sitios... e as TVs que se preparem, porque se os telespectadores não gostarem do que fazem eles têm mesmo que mudar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.