Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Era em Setembro

por Jorge, em 21.02.06
Todos os meses de Setembro são sinal de renascimento, apesar de esta ideia ser vulgarmente associada à Primavera. Este era o mês que marcava a início do ano lectivo.
As intermináveis férias do Verão chegavam ao fim, havia livros novos, cadernos novos, roupa nova e a promessa de novas aventuras.

Eu realmente adorava ir às aulas antes de entrar no ensino secundário, apesar de voltar ao meu dia-a-dia a evitar ser assaltado. Assim que via aquele grupo de amigos lá ia a correr ter com eles, para trocarmos as informações recolhidas nos meses de ócio. E a cada ano que passava aguardava sempre a chegada das minhas colegas, depois daqueles anos em que rapazes tinham que jurar ódio às raparigas (até ao 5º ano, mais ou menos) seguiram-se os anos em que já queríamos a atenção delas e que reparávamos que elas se tornavam, a cada Setembro, mais atraentes aos nossos olhos.





Agora, que me coloco a alguma distância, a minha paixão pelas aulas também estava relacionada com o facto de adorar conviver com os meus colegas e amigos. Sonhava em dar aulas e simultaneamente percorrer o mundo a viver grandes aventuras. O Secundário foi a altura em que decidi abandonar os meus sonhos e, por uns tempos, andei meio perdido.

A fase final da minha adolescência 17/19 anos foi muito pouco sonhada, deixei-me morrer lentamente. Com apoio e esforço lá voltei a caminhar nos meus sonhos, mas não peguei nos antigos, passei a sonhar de raiz.

Curiosamente, foi em Setembro, quando já tinha 20 anos que os meus sonhos voltaram a ser as minhas prioridades e as minhas orientações humanistas vieram ao de cima. Volto a relembrar alguns alquimistas apontam a Primavera como data para iniciar o processo de transmutação, para mim tem sido sempre Setembro e até tenho uma teoria sobre o porquê dessa data (mas fica só para mim).

Texto: Jorge
Foto retirada de http://www.sculptor1.com

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.