Uma semente de medo
Todas as noites sem estrelas, um Deus nocturno desce sobre a Cidade dos Corvos. Ele é o criador de medos; aproveita a ausência de Luz para depositar uma semente de medo, na mente sonhadora de cada um dos cidadãos da cidade.
Ao acordar, tu e eu, fazemos germinar a semente do medo e passamos a carregar um medo pequenino connosco. Muitas vezes é só uma vozinha difusa que nos faz dizer "não" quando precisamos de dizer "sim". Quando cedemos a este medo, ele cresce e a partir daí quem o fez fica responsável por ele.
Desenvolvem-se medos muito muito poderosos, porque todos temos a força de os desenvolver. Quando não cedemos ao medo, o criador dos medos volta a colocar uma semente de medo, apenas com o objectivo de desenvolvermos uma coragem poderosíssima e continuarmos a ter novos desafios para superar.
Por isso temos milénios e milénios de sabedoria para vencer os medos e irmos mais longe.