Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Sem Validade

por Jorge, em 30.05.13

Escrever é uma boa forma de organizar os pensamentos, escrever online é colocar isso ainda de forma mais clara (é com essa intenção).

 

É comum olhar para a folha em branco do dia que tenho pela frente e pensar:

  • O que é que fiz da minha vida?
  • Onde é que cheguei?
  • Como vai ser o futuro?
  • Quem é que são os amigos com quem posso contar? Quem é que realmente quer realmente saber de nós, além de saídas e copos
  • Os 20 já passaram, já estou nos 30 e, sem dúvida, que isto é muito diferente do que fui educado a pensar que seria este momento.
  • E se eu tivesse feito isto diferente? Ou aquilo diferente?

 

 

Sim, eu sei e defendo: A vida humana não tem validade e é para valer a pena em cada momento (seja 10,20,30, 40, 50, 60 ou 1000). Mas existe pressão para ter validade, ou pelo menos, conheço essa pressão (interior e exterior).

 

Também sei que estou em boa idade para reescrever a minha mente, o meu corpo e a minha carreira (algo que já o iniciei nos últimos anos). Mas há tanta "treta" no nosso moderno dia-a-dia que nem sempre se cumpre o plano (admitindo que há sempre plano real).

 

Sim, há pessoas fantásticas com quem gostamos de estar. Mas igualmente imersas nestas mesmas questões (ou aproximadas) e destas um número muito reduzido está disposto a partilhá-las e desenvolver soluções conjuntas (ou mesmo a ter tempo para conversar, porque há sempre muita "treta" pelo meio).

 

Do que escrevi parece claro que a forma como formulo esta questão também formulo soluções possíveis. Nenhuma delas é novidade ou descoberta da pólvora.

 

A folha em branco que tenho todos os dias pode ser preenchida de qualquer forma, se ela é escrita da mesma forma todos os dias ou é porque me interessa ou porque não me interessa mudar (seja por medo, falta de alternativa ou outra coisa qualquer). Mas o mais importante é recordar-me que a pressão da validade temporal é das coisas mais inúteis para considerar nestes casos (e enquanto pensamos que o tempo passou ele está mesmo a passar).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.