Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Acrescentar uma página ao meu blog

por Jorge, em 09.05.06
Estar sempre a cometer erros, e a tentar remediá-los, é um gasto de energia desnecessário... Basta pensar um pouco, planear e ficar atento. Dito assim, parece que qualquer pessoa pode gerir a sua vida sem grandes dificuldades. Em essência, a fórmula até pode ser simples, mas um pouco complicada de aplicar.

Principalmente nos dias entediantes, em que nos apetece realizar um feito louco (ou improvável) para agitar. Gosto de agitar as coisas, abanar a fundação do meu pensamento e, de forma altamente curiosa e aventureira, procurar um significado maior para algo aparentemente comum.

Gritar numa biblioteca, meter conversa com as pessoas todas que estão no metro em hora de ponta, resolver um conflito nos carrinhos de choque, escrever poemas de amor a uma estranha, sugestões que deixo para alguém que queira ter um dia diferente.

Repararam na sequência de ideias, quando se chega a este ponto ficámos mais perto de realizar alguma coisa daqueles que depois vamos querer remediar. Porque não aturamos algumas coisas no nosso dia-a-dia podemos começar por descarregar em alguém ou deixar de estar com pessoas; e há coisa que não podem voltar atrás...

Logo, estou no momento ideal para pensar um pouco, planear e ficar atento (espero ter sabedoria para pensar nas coisas que escrevo).

Jorge
(a tentar andar mais "ligado" ao que me rodeia)

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.