Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Guerra dos Sexos - Porque as Mulheres não Podem ser Padres?

por Jorge, em 11.04.05
Como tinha prometido, aqui está um dos posts sexistas, cujo o único objectivo é provocar a Raposa para um duelo de posts. Aqui vai, aviso o(a) leitor(a) que nada do que aqui está escrito tem suporte científico (mas que se lixe)! :)

Comecemos com algo simples e pouco polémico. Na Igreja Católica as mulheres não podem ser Padres. Estará correcto ou não? Nem vamos pegar em questões biblícas, peguemos em noções gerais.

O que é que faz um Padre? Celebra missas, conversa com as pessoas (em confissão ou não), bebe vinho na missa e defende as suas crenças de forma pacífica. Se fazem mais coisas não sabemos (o que cada um faz da sua vida, só a si lhe diz respeito) :)

Por esta altura, o leitor atento, já percebeu onde quero chegar. As mulheres não conseguem ser pacíficas (eu que o diga), se não gostarem de uma pessoa, essa pessoa perde o estatuto "ser humano".

E será que conseguem ficar caladas sobre a vida de cada um? Não me parece, assim que ouvissem algo numa confissão iam logo telefonar às amigas ("Sabes quem foi hoje ao confessionário? Sim, essa mesma. Parece que a sonsa anda muito amiga do homem do talho...", e por aí adiante...).

Ah pois...

Muito bem, Sra. Raposa, aguardo resposta. ;)

Jorge

P.S. O meu próximo post sobre a Guerra dos Sexos será sobre o movimento feminista! Aguardem!!! :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.