Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

Upgrade ou algo inteiramente novo?

por Jorge, em 11.04.06
Há dias em que me pergunto se este blog ainda faz sentido; faz-me sentido ter um blog pessoal, penso apenas se não será altura de lhe realizar uma mudança de aparência, título e linha editorial (basicamente mudar tudo, menos quem escreve).

Por outro lado penso, este espaço tem mais de dois anos, revela um projecto contínuo e com alguma coerência (sim, não é o Jam Session). Sou insatisfeito e acho que este blog tem que seguir numa direcção ligeiramente diferente. Cheguei a pensar em realizar o podcast do sonhos urbanos, só que isso não seria inteiramente original.

Dei comigo a pensar sobre o que gosto num blog. Uma aparência simples, apenas com o necessário, com poucos links (caso contrário percebe-se que estamos a colocar apenas por colocar e não aquilo que realmente visitamos), cujo conteúdo me prenda (passando a ficar com a necessidade de ir ver se ele está actualizado). A verdade é que um blog dá espaço ilimitado à imaginação e realmente é pouco usado nesse sentido, quando abrimos o menu de edição podemos FAZER TUDO (mas será que damos autorização à nossa imaginação para ser assim tão livre??).

E será que vale a pena perpétuar algo que já não espelha vivacidade, imaginação e ousadia? Não quero que isto se torne um local de visita banal, o meu objectivo é que quem passe por cá goste realmente de o fazer, que se sinta com vontade de comentar (porque sabe que cada comentário é lido com atenção e, se possível, receberá resposta) e fique com vontade de soltar a sua imaginação (seja em outro blog, no seu trabalho, ou em qualquer sítio). Para cumprir estes objectivos algo terá que mudar.

Abraço
Jorge

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.