Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhos Urbanos

Powered by Cognitive Science

O Rapaz que reabilitou Deus

por Jorge, em 19.09.04

Deus sabe tudo, menos o papel de um técnico de Reabilitação e Inserção Social.


Veio ter comigo para falarmos um pouco do assunto, a nossa relação permite todo o tipo de conversas mesmo as mais delicadas, como esta.


Passaram-se meses depois de ter dado a melhor explicação sobre o dito papel a Deus, quando ao sair de casa o encontrei um pouco abatido.


Tentei saber o que se passava, notei algumas reservas no desabafo, por fim lá percebi que havia um processo de marginalização envolvido. Deus estava ser colocado à margem e lembrou-se que um técnico de reabilitação e inserção social podia de facto fazer a diferença.


Juntos começámos a elaborar um projecto de inserção social, a partir da definição de um objectivo geral de reabilitação (neste caso, Deus queria voltar a estar entre os seres humanos), avaliamos os recursos e passámos à acção. Ao fim de algum tempo tudo correu como tínhamos projectado, Deus ficou satisfeito, e assim eu adicionei este caso bem sucedido ao meu curriculum vitae.


Devem estar a pensar: o gajo passou-se!!! Resposta: quase!!!


Utilizei esta história (quase) fictícia para mostrar que este blog está de novo activo, e que a apresentação pública do meu relatório de estágio correu muito bem. Fui apoiado por muitas pessoas, e para todas ficam aqui os meus mais profundos agradecimentos. Preciso de uns diazitos para regularizar a minha vida antes de “postar” diariamente, mas não fugi da blogosfera.


 Abraço. Jorge Amorim

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.