Barreira da escrita
Sofri um enorme bloqueio na minha escrita, por isso é que houve esta ausência de posts. Hoje regresso com uma nova motivação, o Filipe renovou o visual deste blog (já estava a precisar, obrigado Fil.), com a mudança de visual não resisti a escrever qualquer coisa. Uma forma de afastar o fantasma do bloqueio.
Nem sei como colocar em papel as ideias que viajam pela minha mente, tenho tido muitas ideias mas quando as vou escrever parecem fugir, escondendo-se bem por detrás de alguma distracção.
Mudemos de assunto! Assim que acordei, aproveitei estar de férias, para ver o “Bowling for Columbine”. Bom documentário sobre as armas de fogo nos E.U.A., onde refere clima de terror que é alimentado nesse mesmo paÃs. Este documentário foi premiado com “prémio do 55º aniversário do festival de Cannes” (2002) e com o “Oscar melhor documentário 2003”, o seu realizador é Michael Moore.
Fiquei com muita vontade de ver o “Fahrenheit 9/11” do mesmo realizador, cuja estreia em Portugal, nas salas de cinema, está agendada ainda para este mês (um documentário anti-Bush).
Achei que seria muito interessante que se fizessem comentários em Portugal deste género e qualidade, com análises polÃticas e sociais (não me importava nada de escrever um guião para um destes documentários, preciso de um realizadorÂ… Será que a Pam Morrison ainda vai ler isto e pegar na dica? :D).
Claro que antes de passar à escrita de um qualquer guião terei que ultrapassar o actual bloqueio de escrita... mas acredito que passe depressa.Â
Bem fico por aqui. Um grande abraço.
Â
texto: Jorge Amorim